Ex-candidato a vereador de Lagoa Santa é preso após roubo em supermercado


Um candidato a vereador de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, nas eleições de 2016, foi preso nessa terça-feira (14) suspeito de cometer um roubo dentro de um supermercado. O homem, que recebeu apenas 12 votos nas eleições, já tinha antecedente criminal por tráfico de drogas. 

“Em dezembro no ano passado, armado, ele conseguiu render a funcionária da tesouraria do supermercado e pegou um malote com R$ 100. Na verdade, o valor maior estava com outra funcionária. Ele errou ao realizar o crime”, explicou o delegado Flávio Rabello Teymeny.

Após o roubo, ele saiu do estabelecimento se passando por cliente.

Ameaça

Não satisfeito, o homem, que tinha o costume de ir ao supermercado com a família, retornou ao comércio e foi reconhecido pela vítima. 

“Ele voltou dois dias após o fato, chegou a perguntar para a funcionária de algum produto e a vítima entendeu essa ação como ameaça”, disse o policial.

Durante a investigação foram analisadas as câmeras do imóvel e várias testemunhas foram ouvidas até que a polícia pudesse solicitar o mandado de prisão do preso. 

À Polícia Civil, o homem negou o crime.

Eleições

Identificado no santinho de campanha como “Marão do Recanto”, uma vez que morava no bairro Recanto, o ex-candidato trabalhava como pedreiro.

Ao ser localizado, ele disse aos policiais que já havia ficado preso por 30 dias devido à ocorrência de tráfico de drogas, que aconteceu antes das eleições. 

“A gente vê no Brasil como estamos vivendo com esses políticos. Cabe a nós, eleitores, escolher melhor. Ainda bem que ele não foi eleito”, finalizou o delegado.



What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments